jusbrasil.com.br
1 de Dezembro de 2020
    Adicione tópicos

    Mapeamento dos Locais de Votação

    Apresentado durante a Reunião com as Zonas Eleitorais, realizada em Salinas nos dias 05 e 06 de abril, o Projeto de Mapeamento dos Locais de Votação tem por objetivo coletar e atualizar as informações sobre todos os locais de votação do Estado do Pará, para utilizá-las como subsídio para os planejamentos estratégicos, táticos e operacionais dos pleitos eleitorais.

    Outro objetivo do mapeamento é a coleta dos dados geográficos, que permitirá apontar com precisão a localização dos locais de votação, auxiliando os servidores dos Cartórios Eleitorais na elaboração das logísticas de deslocamento e de transporte para as localidades pertencentes à jurisdição das zonas eleitorais. As informações coletadas servirão ainda para a atualização da base de dados do Cadastro Eleitoral.

    No período de 10 a 12 de abril, uma equipe composta por um servidor da ASPEG, um servidor da 43ª Zona Eleitoral - Ananindeua e um condutor da SETRA, realizou o mapeamento de todos os locais de votação do município de Marituba. Foram realizadas entrevistas com diretores e funcionários das escolas, para o levantamento das informações de cada um dos 29 (vinte e nove) locais daquele município, agrupadas nos itens: Identificação do local, Deslocamento, Comunicação e Segurança, além da foto do local e de suas coordenadas geográficas.

    Nesse primeiro levantamento, as informações ainda foram coletadas através de anotações em formulários de papel. Mas, o projeto prevê a utilização de aparelho PDA (Personal Digital Assistant), similar a um smartphone, que conterá uma base de dados com todas as perguntas do formulário, e possibilitará a transmissão das informações do Cartório para a sede do TRE-PA.

    Os locais de votação mapeados no município de Marituba poderão ser visualizados através do aplicativo Google Maps, acessando o link abaixo: Locais de votação mapeados

    (Google Maps)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)