Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Iniciou esta semana o agendamento para atendimento biométrico dos eleitores de Marituba - Ze 43ª

    há 9 anos



    Cartório Eleitoral de Marituba, Ze 43ª, iniciou nesta segunda-feira, dia 10 o agendamento para atendimento do recadastramento biométrico. O procedimento de agendamento é realizado pela página da internet do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (Clique aqui).

    Para efetuar o agendamento o eleitor precisa preencher alguns dados, escolher o dia e a hora que deseja ser atendido, comparecer no dia e hora marcada com 5 minutos de antecedência munidos de documento de identificação com fotos e comprovante atual de endereço.

    Para a operação de alistamento (primeira vez), maiores de 18 até 45 anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.

    Quais documentos de identificação são aceitos:

    Carteira de identidade; Carteira de trabalho e previdência social; O passaporte modelo antigo (verde); O passaporte modelo novo (azul) acompanhado de outro documento oficial que informe os dados de pai e mãe; Carteira nacional de habilitação (modelo atual), acompanhada em caso de alistamento (primeira vez), de outro documento oficial que informe a nacionalidade.

    O atendimento é realizado no sistema de revisão eleitorado, sendo OBRIGATÓRIO o comparecimento para todos os eleitores do município, sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral (título) daqueles que não fizerem o recadastramento;

    • Quem deve comparecer?

    - Todos os eleitores do município – Obrigatoriamente;

    - Novos eleitores – alistamento e transferência;

    • Qual a documentação necessária?

    - Documentos oficiais de identificação (certidões, RGs, CTPS, carteiras profissionais, CNH) somente original;

    - Título antigo – retenção;

    - Comprovante de residência atual;

    • Consequências ao Eleitor:

    - O eleitor que não realizar o recadastramento biométrico até o último dia terá o seu título eleitoral CANCELADO;

    - Impossibilidade de votar, não quitação eleitoral, impacto em Programas Assistenciais (bolsa família, seguro defeso, etc.), prejuízo ao cadastro do CPF, que reflete em vários aspectos da vida do eleitor, como aposentadorias e outros benefícios, obtenção de empréstimos em redes bancarias, etc.

    A realização do atendimento que foi devidamente agendado via internet (Clique aqui) é realizado apenas no Cartório Eleitoral - Ze 43ª e o tempo médio de atendimento é de aproximadamente 15 minutos, devido a obrigatoriedade da captura da imagem de perfil do eleitor e suas digitais. O Cartório da 43ª Zona Eleitoral fica na Rua José Marcelino de Oliveira, 692 (Próximo ao INISA).

    • Publicações1600
    • Seguidores284390
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações80
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iniciou-esta-semana-o-agendamento-para-atendimento-biometrico-dos-eleitores-de-marituba-ze-43a/218793882

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)